Powered By Blogger

7ª Série



Aluna: Bárbara Luiza – 7ª série
Autora:Sara Gruen
Editor: Arqueiro
Água para Elefantes
Este livro conta sobre um homem, que fazia faculdade de medicina, e em um dia recebe a notícia da morte dos pais. Perde a motivação de fazer qualquer coisa, assim, encontra um circo, onde começa a trabalhar como veterinário. Percebe que a situação onde os animais viajam é muito precária, e dá toda a atenção e carinho à eles. Lá, conhece duas mulheres, e se apaixona por uma, Marlena. Encontra alguns problemas para levar à frente esta relação, principalmente pois é uma mulher casada.
E aí? Será que eles ficam juntos? Leia este livro maravilhoso e descubra!



Nome: Gabriela S. Franco
Título: O Diário de Tati
Autora: Heloísa Périssé
Editora: Objetiva

Esse livro é como se fosse o “diário” de Tatiana.  Ela é uma adolescente como outra qualquer, com praticamente os mesmos problemas de todas as pessoas dessa idade. Sem nenhum tipo de linguagem formal, nele Tati conta sobre tudo que se passa em seu dia-a-dia .




Isabella C. Knabben – 7ª Série. 
Título: Querido Diário Otário
Autor: Jim Benton
Editora: Fundamento
Enredo: Conta sobre Jamie Kelly que odeia a Angelina, a menina mais bonita do seu colégio, pois ela gostava do mesmo menino que a Jamie gosta.
 Jamie e sua melhor amiga Isabella passam por várias aventuras para provar que a Angelina é uma menina má.



Nome: Giovana Turcatti Folle
Título: Poliana
Autor: Eleanor Porter
Editora: Ediouro
  
            Poliana é uma menina órfã que vai morar coma sua tia, que a princípio não gostou muito da ideia. A menina ensinava a todos o “ Jogo do contente” e isso fez com que Poliana, ficasse conhecida como uma pessoa carinhosa que sempre queria ajudar o próximo.
           Numa tarde Poliana voltava para a casa, depois de um dia cansativo e foi atropelada perdendo os movimentos das pernas, isso fez uma grande confusão na sua vida. O que aconteceu depois? Quem ajudou Poliana? Como que ficou sua tia? Leia e descubra!




            Nome: Gabriella Viana Muller
Titilo: Se essa rua fosse minha
Autor: Mario Carlos Selleti
Editora: João Scortecci Editoras
Conto: Vende-se um rim
Em um boteco, em pleno sábado de manha aparece um homem vendendo um rim por R$ 10.000. Os compadres sentados à mesa comentam e acham um absurdo que esse tipo de comercio exista assim tão ignorado. Horas depois chega o jornaleiro distribuindo jornais no qual o anúncio principal dizia: Comprasse um rim por R$ 35.000 urgentemente. O homem interessado vai ao hospital, e os compadres ficam boquiabertos. A vida não é insignificante a ponto de botá-la em risco?




Gustavo 
Título: Lelé da Cuca, Detetive Especial.
Autor: Antônio Carlos Vilela.
Editora: Saraiva.

            Lelé, fanático por Sherlock Holmes, registra todos os casos que acontecem em seu dia-a-dia. Um dia desses, quando voltava do shopping de ônibus, acaba escutando uma conversa muito suspeita entre duas moças, que falavam sobre um bebê, que uma delas cuidava e estava correndo perigo, pois estava sendo maltratado. Agora sim estava num caso de verdade, poderia colocar em pratica todas as suas habilidades de detetive... Conseguirá Lelé resolver este caso?

1° ficha de leitura 4° bimestre:
       
           Gabriella Viana Müller
Livro: O Desafio do Pantanal
Autora: Silvia Franco
          Editora: Ática
O livro conta a história de uma família que tem que optar por dois modos de vida diferentes: o da cidade ou o do campo. A mãe Teresa que ganhou de herança de um tio não muito próximo uma fazenda de 19.000 hectares no meio do Pantanal, resolve se mudar para lá com seus filhos, Bia e Pedro. As crianças não gostam muito da ideia mas a mãe faz a viagem. Agora eles vão ter que enfrentar os imensos desafios que o Pantanal oferece. E Bia conhece Miguel o que indica o começo de um grande amor.


 Isabella 7° série
Título: Fala sério, mãe!
Autora: Thalita Rebouças
Enredo: Conta sobre o relacionamento de mãe e filha.
Malu, filha de Ângela, escreve em uma diário várias coisas sobre seu dia-a-dia com sua mãe. Ela escreve sobre quando seus pais se separam, quando ela foi para a Disney, sobre as brigas que ela tinha com os irmãos, e sobre a reação da sua mãe quando ela contou sobre o seu namorado.
No final, ela escreve sobre o quanto ficou triste em ter de sair de casa.




Giovana Folle 7° série. 
Título: A hora da verdade
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Vôo Livre

                Após reunir pessoas, estar contra tudo e todos, Iara levantadora do time de vôlei da escola, destrói o casal mais lindo, Adele sua melhor amiga e Desmond seu ex- namorado.
              Antes da final do campeonato, os planos de Iara chegaram ao fim. Foi descoberta, desmascarada por Adele e Iara sofreu muito com isso.
              Descubra você, o que o ciúme pode fazer com as pessoas, lendo o livro! 




Aluno: Gustavo 7ª Série
A Morte tem sete Herdeiros
Este livro conta a história de um rico fazendeiro chamado Rogério Matta Leitão, e como não teve filhos, após a sua morte os seus sobrinhos esperavam herdar muito. Porém em seu testamento havia uma clausula na qual constava que todos deveriam pernoitar no casarão do falecido, no dia de seu enterro.
Durante a noite de seu enterro, começaram a ocorrer alguns assassinatos dentro do casarão, eliminando alguns herdeiros e ocasionando um enorme mistério, o qual deverá ser desvendado.



     Gabriela Franco 7°
Título: O Roubo das Agendas
Autora: Adriana Gattemayr Ribeiro
Editora: Melhoramentos


   Este livro conta a história de três amigos que decidem roubar as agendas das meninas que eles gostam para descobrir um pouco mais sobre elas. Essas agendas eram como um diário para as meninas, pois nelas haviam praticamente tudo sobre o que acontece no dia a dia das meninas, e principalmente sobre os meninos que elas gostavam.
   Porém, desde que o roubo aconteceu tudo começou a dar errado para Beca, Thiaguinho e Guizinho, os “ladrões” da história.
   As meninas ficam desesperadas a procura de suas agendas, e os meninos, ficaram com pena vendo todo o sofrimento que começam a bolar planos para devolver as agendas. Thiaguinho e Guizinho conseguem devolver, mas Beca não, pois a agenda já estava toda destruída.
   Depois de muito tempo e muitas confusões, as meninas descobrem que foram os três que “pegaram emprestado” a agenda delas, mas no fim, eles se entendem e tudo acaba bem.





Bruno Lopes 7ª;
Autor: Luiz  Antonio  Aguiar .
Editora: Saraiva.
Titulo:

O CAVALEIRO DAS PALAVRAS

Esse livro conta a historia de um dicionário que vive por muitos anos e passa por situações de alegria e de tristeza, pelas mãos de muitos donos.
            Sua primeira aventura foi sua chegada  ate a primeira biblioteca. Na vitrina ansioso ate a chegada de seu primeiro dono, com seus companheiros iguais a ele sendo vendidos ate que chegou sua vez. Infelizmente  não era um dono tão bom pois nunca o abriu e o chamava de pai dos burros. Seu dono decidiu-o vende-lo para o sebo mais próximo.
            Seu segundo dono era um menino mulato que passava todo dia pela vitrina onde o dicionário habitava. O menino não tinha dinheiro para comprar um dicionário como aquele, então juntou todas as suas moedas e  o comprou. Pela primeira vez aberto ficou muito feliz, seu dono gostava muito de escrecer e virou um escritor famoso que morreu depois de 40 anos juntos.
            O dicionário foi para  um sitio onde se deteriorou com o passar de quase 60 anos. Até que houve um incêndio onde foi salvo pro uma mulher que se apaixonou. Essa foi sua terceira dona que o restaurou e o entregou a um museu  que guardara as obras de seu antigo amigo(2ªdono).Como premio ganhou um trabalho de restauradora de livros no museu.
            Então o dicionário com 100 anos de vida, foi colocado junto das obras de seu amigo e sendo observado aberto num pedestal por ainda muito e muito mais tempo.
         





Aluna: Maria Vitória R. Soares
Livro: Byte coração            
Autora: Rita Espeschit
Editora: Global

A história começa com Pedro, um garoto que depois de uma grande brincadeira com sua irmã, resolve conhecer o mundo virtual; lá ele conhece muitos amigos, e um possível primeiro amor; a história se desenrola nessas conversas virtuais do garoto.
 Não deixe de conferir essa história.


Mariana S.- 7ª

Título: Querido Diário Otário- 4
Autor: Jim Bentom
Editora: Fundamento


Enredo: Querido Diário Otário 4 é a continuação da história de Jamie Kelly, uma garota não muito popular, e que odeia Angelina, a garota mais popular e bonita do colégio. Ambas gostam do 8º garoto mais bonito, o Lucas. Nesse livro ela contará sobre quando ela e sua melhor amiga Isabella decidiram fazer uma campanha de caridade para Jamie ser linda e gentil por dentro, para se igualar a Angelina. Mas a caridade nem sempre dava certo. Muitas confusões ainda estão por vir, descubra lendo a divertida história.










Nome: Lucas Luz

John e Jenny tinham acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa, sem nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse 'dom' no DNA, justamente porque matara uma planta, presente do marido, por excesso de cuidado - afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley.
A vida daquela família nunca mais seria a mesma. Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro.
Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas era um cão muito arteiro.
Com isso aprendera q o amor vem de vários jeitos.







Aluna:Kátia J. Kalinowski
            Uma Fada veio me visitar.
Luna,uma garota de 13-14 anos,recebe uma visita,no meio da noite na véspera da prova de matemática.A visita foi...de uma fada,tagarela e desastrada a fada Tatu dormiu por 40 anos,e a ultima vez que esteve na terra foi da década de 60,e precisa da ajuda de Luna, para ajudar a Lara(a garota “metida” do colégio,de quem a Luna não gosta).
Autor:Talita Rebouças
Editora:Rocco








Felipe 7 serie.


Rangers ordem dos arqueiros folha de carvalho Livro 4

Will se livra dos efeitos da erva de calor, mas quando esta se recuperando Evanlyn é captura e Will vai atrás dela, nisso ele encontra Halt e Horace que depois de salvarem Evanlyn eles descobrem uma invasão temujai que seria o fim da raça dos escandinavos. Mas essa guerra afetaria Aralauem mais tarde por isso eles resolvem ajudar os escandinavos.




Nome: Eloise C. Moreira             N°: 5          Série: 7ª
                                                                      Os 13 Porquês
Autor: Jay Asher              Editora: Ática
A história começa quando Clay Jensen ganha um pacotinho com fitas cassete endereçado a ele e sem remetente.  São sete fitas, com lado A e B. Elas foram gravadas por Hannah Baker, que morreu a pouco tempo, deixando muitas dúvidas sobre sua morte. Segundo as fitas de Hannah, Clay é um dos responsáveis por sua morte, ele e mais doze pessoas.  Na verdade, ela se suicidou, e as fitas servem para narrar os motivos dela e a participação de cada uma das treze pessoas, nesse ato. Cheio de medo, angústia e culpa, Clay se põe a ouvir essas gravações que mudam toda sua vida. Hannah antes de morrer trama uma espécie de joguinho psicológico, onde cada um dos 13 deve ouvir todas as fitas e enviar para o próximo nome citado na lista, caso a ‘corrente’ seja quebrada, outras cópias das fitas serão reveladas ao público. Descubra mais sobre o que acontece e sobre os motivos e pessoas que causaram o suicídio de Hannah, lendo esse livro.
Nome:Andrei Rodrigues Mafra.

Titulo:Vencer ou Vencer.

Editora:Ática.
"Sair em busca de um sonho e lutar com toda a garra do mundo por ele. Foi isso que Lucinha fez: queria ser jogadora de vôlei e não poupou esforços. Uma trajetória cheia de problemas e de alegrias também. Fábio aparece como uma paixão que se torna muito importante para a garota, porém ele traz um certo mistério. Por que ele ficou tão estranho de uma hora para outra? O que poderia fazer seu desempenho na quadra cair tanto? Querem descobrir?"
Aluno Jorge Eduardo - 7ª Série 
 
MOBY DICK

 A história conta as aventuras de Ismael, um rapaz melancólico porém muito atraído pelos grandes mares, e que se vê num momento de partida para mais uma aventura envolvendo a atividade de caça às baleias. Portanto resolve zarpar para New Bedford onde conhece Queequeg, e juntos partem para Nantucket onde selecionam um navio para sua expedição de caça, o Pequod. A história é dirigida por essa navegação e a caça às baleias. Passa ao leitor o entendimento e a demonstração de que sentimentos ruins como vingança, ódio e raiva só prejudicam a vida humana no sentido de auto-destruição.

Editora Scipione
De Herman Melville





Paola M-7° série
 Nome do livro: Querido John.
Editora: Novo conceito.
Autor: Nicholas Sparks
John, um adolescente rebelde, que nunca chegou a conhecer sua mãe. Criado pelo pai desde sua infância. Um pai diferente de todos os outros. Ele era uma pessoa de rotinas. Todos os dias sempre as mesmas coisas em seus determinados horários. Sempre cuidou do seu filho, mas nunca impôs regras na sua vida.
          A adolescência de John, foi muito perdida. Ele gostava de “pegar todas” e beber tudo que podia. Depois de um tempo, John amadureceu na forma de pensar, e decidiu honrar mais seu pai, se alistando para o exército da Alemanha.
           Certa semana, na sua licença ele voltou para casa, e foi para a praia praticar um de seus hobbies favoritos, surfar.  Lá encontrou dois casais. Uma menina morena, chamada Savannah deixou cair sua carteira no mar, e seu namorado disse que não iria pegar, sendo assim John pulou na água, o que fez uma amizade muito forte nascer, já partindo para um amor.
           John e Savannah acabaram se apaixonando fortemente um pelo outro, sendo assim namoraram 2 semanas. Mas a licença de John acabou, e ele teve que voltar para o exército, prometendo que quando acabasse o tempo de ficar lá iria voltar e casar com Savannah.
         Em sua outra licença, eles se viram. Quando ele poderia sair do exército, aconteceu o 11 de setembro, e ele não poderia deixar seus amigos encararem esta sozinho, então se alistou por mais 4 anos.
           Quando terminou, ele voltou para casa, porque seu pai havia falecido. Dias após decidiu procurar Savannah, e ela estava casada com seu melhor amigo, Tim. Ele estava com uma doença gravíssima, e eles não tinham dinheiro para pagar.
 O pai de John costumava colecionar moedas, várias, de todos os tipos e tamanhos, cada uma com um valor maior que a outra. Foi aí, que John as vendeu para pagar o tratamento do marido da mulher que ele ama.
John volta para o exército, se alistando por mais 4 anos. E Savannah vive feliz com seu marido, curado.


Letícia – 7ª Série
Titulo: Odisséia
Editora: Scipione
Autor: Homero
Adaptação em português: Roberto Lacerda
Série reencontro
Texto:             
   Terminada a guerra de Tróia, Ulisses reuniu alguns marinheiros para voltarem a Ítaca, a terra de onde haviam partido. Mas na volta eles acabaram sofrendo várias aventuras.
  E uma dessas aventuras foi o gigante de um olho só, esse gigante era um pastor de ovelhas e Ulisses e seus companheiros pensaram em comer uma, mas o gigante logo percebeu e matou alguns companheiros de Ulisses.
  Ulisses usou sua esperteza e conseguiu fugir do gigante. Ele foi até Hades, ou seja, até a morada dos mortos e lá soube que sua mãe havia morrido de tanto lhe esperar. Passou por sereias e conseguiu escapar com vida, mas ele conseguiu graças a ajuda de sua deusa protetora, Atenas.
  Parou em um reino, no qual o rei e a rainha lhe foram gentis com ele, e os reis ajudaram ele a voltar para Ítaca. Enfim Ulisses voltou a Ítaca e soube o que havia acontecido lá, e resolveu todos os problemas usando sua inteligência.