Powered By Blogger

16 maio, 2011

Ficha de Leitura
Rowan, o guardião. Rowan era um menino que morava em uma vila chamada Rin. Essa vila era abastecida pelo riacho que via das montanhas, essa água fazia Moinho girar, a molhar as plantações e também a dar água aos Bukshas, um tipo de touro.
Um certo dia essa água parou de vir, e se isso durasse mais tempo o povoado iriam todos morrer. Lá nas montanhas avia um dragão muito perigoso e em decidirão que os 6 homens mais valetes e corajosos iriam até as montanhas para ver o que aconteceu. Para isso eles contarão com uma ajuda de uma bruxa chamada Sheba, ela deu um mapa “emcantado” mais só um homem poderia abrir e mostrar para onde eles deveriam ir, esse homem era o Rowan. Todos do vilarejo ficarão falando pelos contos que esse Rowan era muito fraco, não ia agüentar, ira morrer rápido, e etc.. Então os 7 Homens partirão para as montanhas pra ver a causa que parou a água. Logo no começo Rowan recebeu uma noticia pelo mapa que avera 7 desafios no decorrer viajem. Logo isso aparece o primeiro, todos passam só um que seu maior medo era esse, assim vai acada desafio perigoso um dos membros da equipe vai em bora por causa de algum motivo que eles tem medo ou não conseguem. o ultimo a ficar e o Rowan que conseguiu passar por todos.Então eis que chaga até o dragão, Rowan conversa com ele, e ele diz que ta com um problema e Rowan o ajuda, com isso o dragão que era o culpado da seca, desfez a magia, Rowan voltou para sua vila como vitorioso. (Rowan, o guardião é uma coleção, esse livro é o primeiro da serie)

Um comentário:

  1. Faltou assinar o seu post, além de colocar as referências do livro: autor, editora. Outra dica é diminuir o tamanho do texto, deixe-o mais intrigante e com "gosto de quero mais", ok?

    Profª Fabíola

    ResponderExcluir

Comente